foto: Fábio Arantes/ SECOM
A STM (secretaria de transportes metropolitanos), junto da prefeitura de São Paulo decidiram no último mês alterar algumas modalidades de gratuidades do bilhete único de SP devido à crise do coronavírus.
Primeiramente, as cotas de gratuidades e compra de meia tarifa para estudantes foram suspensas, devido ao cancelamento temporários das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino. Sem tempo determinado para a volta das aulas, as cotas continuaram também indisponíveis.
Ao contrário do que era dito, beneficiários PCD não terão seu bilhetes bloqueados. Aqueles que tinham o vencimento marcados para datas a partir de 23 de março, terão revalidação automática por 90 dias, evitando o comparecimento presencial nos postos de apoio, que atenderão somente com pré-agendamento comprovado por protocolo. O agendamento pode ser feito no site da SPtrans.
No caso de idosos, principal grupo de risco do COVID-19, o atendimento presencial foi completamente suspenso; aqueles que necessitem dos serviços oferecidos pelos postos de apoio, como bloqueio de cartão, tirar dúvidas ou qualquer outro, deverão utilizar o e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br.
Para os usuários que fazem a recarga dos bilhetes nos postos presencias, foi divulgado uma lista de aplicativos para que seja realizada sem sair de casa. Embora os postos de atendimento continuem abertos das 06h as 22h, é recomendado que a população evite sua utilização para evitar a formação de filas nos terminais e estações. A lista pode ser encontrada em sptrans.com.br/app/ e estão disponíveis para sistemas operacionais do android e IOS.
Os demais beneficiários não foram anunciadas mudanças.
Por Thais Magalhães

Nenhum comentário:
Postar um comentário